“Hotel California” é o tema da nova colecção SS 23 em parceria com a agência do Rio de Janeiro Sunshine

“Hotel California” é o tema da nova colecção SS 23 em parceria com a agência do Rio de Janeiro Sunshine

A Ethical Legend acaba de lançar a nova colecção SS 23 com o tema “Hotel California” e pela primeira vez, a marca incluiu nos seus desenhos mensagens de sensibilização na luta contra o plástico nos Oceanos e a protecção da vida marinha. 


A nova colecção transpira “vibes” tropicais como elementos como palmeiras, sol, pranchas de surf e paisagens de natureza selvagem.


Os lenços da Ethical Legend são feitos com garrafas de plástico recicladas que foram encontradas nos Oceanos. Através do upcycling , isto é, uma reciclagem mecânica, estas garrafas são transformadas num delicado fio de cetim que, após o processo da tecelagem, desenvolve-se para o próprio tecido : o cetim reciclado. 


Para a criação de um lenço de tamanho standard 90 x 90 cms são necessárias em média 10 a 15 garrafas de plástico recicladas pós-consumo. Estes lenços são versáteis e multifuncionais pois podem ser utilizados de várias formas : como acessório, cinto, top, saia e muito mais. Fica ao critério e estilo de cada um.


A marca portuguesa nascida no Porto há 2 anos durante a pandemia está a ganhar dimensão e a crescer internacionalmente. Além de Portugal, onde vende tanto online (e-commerce) como em lojas físicas localizadas no Sul do País como a “Etikway” em Lisboa e Cascais, “BE WE” Cascais, “Xairel” no Príncipe Real, “Casa Lagos” no Algarve, ou no grupo “Selina” mais a norte no Porto, está presente no país vizinho Espanha, França, Costa Rica e agora mais recentemente também no Rio de Janeiro, Brasil.

O próximo mercado na trajectória da empresa Portuguesa é o mercado Americano com especial importância na costa Californiana.  A escolha deste mercado deve-se às semelhanças com Portugal, desde a costa marítima que apresenta, ao estilo de vida “outdoor” conhecido pela sua prática de surf e preocupação com o ambiente.


A Ethical Legend vem contar uma história de ética e sustentabilidade na indústria da moda. Os tecidos são reciclados e reaproveitados de outros materiais - princípio que se baseia na chamada economia circular. Isto é, ao reutilizar este tecido a partir das garrafas de plástico eliminam-se resíduos e poluição, estes mesmos materiais circulam para outras mãos e utilizações, e preserva-se a natureza e protege-se a vida selvagem. 


Maria Girão Sá, fundadora da Ethical Legend partilha “A grande missão aqui é inspirar as gerações actuais a viver um estilo de vida mais sustentável, mais consciente porque não há planeta B. Queremos apelar a um consumo mais eco, onde “menos é mais”, preocupamo-nos com a causa, com a maneira como é feito e por quem. Não procuramos quantidade, procuramos um estilo de vida “slow-living” onde a qualidade de vida e ética no trabalho prevalecem sempre”.


“A coleção foi inspirada ao amor pela natureza tropical, celebrando a estética vintage dos hotéis californianos dos anos 60 e o lifestyle de praia, já que um dos principais pontos em comum entre Elegend e a Sunshine é o respeito ao oceano!” diz Camila Tobal, ilustradora e fundadora do Sunshine Mind Studio.


Todo o processo, desde a idealização, design, confecção, embalamento e envio são feitos localmente no norte de Portugal em ambiente controlado que respeita as normas “slow-fashion”.


Sobre a Ethical Legend:


Marca ecológica de acessórios e roupa desenhada e produzida à mão em Portugal.


Informação de contacto:


Website: www.ethicalegend.com

Instagram:@ethicalegend 

E-mail: info@ethicalegend.com

 


Sobre a Sunshine:


Agência de comunicação brasileira de conteúdo digital, design, branding. Fashion, wellness, beauty & lifestyle.


Informação de contacto:


Website: www.sunshinemindblog.com

Instagram: @sunshinemindstudio e @sunshinemindblog 

E-mail: contato@sunshinemindblog.com

Contacto telefónico : +5521996713070

CEO: Camila Tobal