NIT: Saias fluidas e lenços originais - encontre o seu uniforme de verão na Ethical Legend

NIT: Saias fluidas e lenços originais - encontre o seu uniforme de verão na Ethical Legend

A marca, lançada em 2021, estreou-se no vestuário com a sua nova coleção. As propostas vão ter um ponto de venda em Lisboa.

Ethical Legend é uma marca portuguesa sustentável, nascida no Porto, há menos de um ano. Desde então, a boutique online tem gravado o seu nome por todo o País com os lenços personalizados que deram início ao projeto. Para o verão de 2022, contudo, a etiqueta fez um upgrade e lançou a sua primeira linha de vestuário, que estará disponível num ponto de venda físico, em Lisboa.

Maria Girão, de 30 anos, trabalhava como gestora de marketing. Quando o seu ofício se tornou algo “muito mecânico e administrativo”, deu por si insatisfeita com o rumo da sua vida profissional. Aí, o boom criativo aconteceu. “Comecei a desenhar e nem olhava para o relógio nessas tardes. Foi tudo orgânico, porque estava no meu quarto, olhava à volta e via os lenços que usava”, conta à NiT.

Quando percebeu que podia transformar o produto da sua criatividade num negócio, foi bater à porta de armazenistas, na Trofa e em Guimarães, para ver tecidos — e, na semana seguinte, estava a comprá-los.

Desde então, a Ethical Legend é conhecida pelos seus lenços de cetim reciclado, feitos a partir de garrafas de plástico (chamadas PET) que foram retiradas dos oceanos. Descobriu esta matéria-prima quando andava em busca do melhor tecido, que depois sublima e usa para criar estampados personalizados.

Ler notícia completa aqui: https://www.nit.pt/compras/lojas-e-marcas/saias-fluidas-e-lencos-originais-encontre-o-seu-uniforme-de-verao-na-ethical-legend