Chama-se Ethical Legend, nasceu há menos de um ano e prova que um lenço pode ser mais versátil do que pensamos.
De quantas maneiras é possível usar um lenço? Maria Girão deparou-se com a pergunta e viu nela o ponto de partida para criar a sua própria marca. Dito e feito. Ainda no ano passado nascia a Ethical Legend e uma primeira colecção, com os pequenos quadrados de tecido como grandes protagonistas. "Adoro lenços. É uma coisa muito minha – se estou na praia e não tenho mais nada para sair para qualquer sítio, pego numa peça e dou-lhe umas voltas. E sempre inventei imenso com os meus lenços", diz a empreendedora à Time Out.
Sustentabilidade e engenho – os dois pilares fundadores da Ethical Legend estão presentes em cada peça. Os tecidos usados são apenas dois: cetim reciclado, feito com plástico PET, e uma mistura de linho e algodão, ambos reaproveitados a partir de dead stock de fábricas. Tudo é produzido em Portugal, da confecção às embalagens, também elas em cartão reciclado. "E depois há a versatilidade das próprias peças, que podem ser usadas de várias maneiras. A ideia é também incentivar as pessoas a consumirem menos e melhor."
Para ajudar a tirar partido dos lenços, cada compra traz sempre um manual de instruções. Na cabeça, ao pescoço, como top ou como cinto, é seguir os desenhos ou simplesmente dar largas à criatividade.
Ler notícia completa aqui: https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/a-partir-de-um-unico-lenco-todo-um-look-de-verao-071222